Histórico do Hospital - São José

O Hospital São José teve sua construção iniciada em 1955 por iniciativa da Diocese de Balsas, sob o bispado do Monsenhor Diogo Parodi, bispo muito estimado pelo povo de Balsas por sua dedicação aos mais carentes. Foi inaugurado em março de 1960, contando com 20 leitos, 01 médico, 03 atendentes e 02 serventes.

Em 1983, o Bispo Dom Rino Carlesi passou o Hospital São José - HSJ para a Ordem dos Padres Camilianos, representada na época pelo Pe. Velocino Zortéa, quando o HSJ já contava com 65 leitos e 58 funcionários, realizando cerca de dois mil atendimentos ambulatoriais e uma média de 300 internações mensais, sendo desde então, propriedade da Sociedade Beneficente São Camilo, departamento da Província Camiliana Brasileira.

O Hospital São José realiza aproximadamente 820 atendimentos ambulatoriais e 415 internações mensais, o que incluem cerca de 65 cirurgias (exceto cesáreas) e 180 partos (normais e cesáreas) por mês. Conta com 63 leitos, 104 funcionários e atende clientes de Balsas e de diversos municípios da região sul maranhense, como São Raimundo das Mangabeiras, Tasso Fragoso Riação, Fortaleza dos Nogueiras e Sambaíba. Dispõe ainda de enfermarias e apartamentos voltados ao atendimento de Pacientes do SUS, convênios e particulares.

Parceiros