MENU

Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

Essas são algumas perguntas feitas com frequência pelos nossos usuários, por meio de nossos canais, e as respostas correspondentes.

Verifique se as informações que está buscando constam dessa lista e, se quiser contribuir com nossa comunicação, acrescente outras possíveis dúvidas que não se encontram nesta relação. Teremos prazer em respondê-las e inseri-las aqui para auxiliar você e todos que nos procuram.

1. O HOSPITAL ATENDE PELO SUS?

Sim. Atendemos internações em Clínica Médica de pacientes provenientes do Sistema de Regulação das demais instituições de Saúde do município (UPA, HBU e HRB).

2. QUAIS SÃO AS ESPECIALIDADES E OS SERVIÇOS ATENDIDOS PELO SUS NO HOSPITAL?

Atendemos apenas internações clínicas, com acompanhamento diário de médico clínico geral. Realizamos, ainda, para os pacientes internados pelo SUS, exames laboratoriais, radiografias, eletrocardiogramas e ultrassonografias básicas.

3. QUAIS SÃO OS PLANOS DE SAÚDE QUE O HOSPITAL ATENDE?

Atendemos Unimed, Bradesco, CASSI, Saúde Caixa, Unihosp, Humana, Exmed e convênios com empresas.

4. SE EU QUISER REALIZAR PROCEDIMENTOS PARTICULARES NO HOSPITAL, COMO DEVO AGENDÁ-LOS E QUAIS SÃO OS VALORES?
  • Para agendar consultas eletivas e exames de imagem e saber os respectivos valores dos procedimentos, o canal para agendamentos e informações é pelo número (99) 3541–2263 (somente WhatsApp);
  • Para agendar exames laboratoriais e saber os respectivos valores dos procedimentos, o canal para agendamentos e informações é pelo número (99) 3541–2872 (WhatsApp);
  • Para agendar cirurgias e saber os respectivos valores dos procedimentos, o canal para agendamentos e informações é pelo número (99) 98457-4365.
5. O HOSPITAL TEM SERVIÇO DE EMERGÊNCIA?

Sim, contamos com um Pronto Atendimento 24h, com médico clinico geral. Além disso atendemos exames de laboratório, eletrocardiograma, radiologia e tomografia 24h em casos de urgência/emergência.

6. COMO POSSO TER ACESSO AO SERVIÇO DE EMERGÊNCIA?

Basta dirigir-se ao nosso Pronto Atendimento, munido de documento de identificação pessoal com foto e, em caso de Plano de Saúde, apresentar a carteira com o número de matrícula do convênio.

7. QUAIS SÃOS OS HORÁRIOS DE VISITAS?

As visitas aos pacientes internados no convênio SUS acontecem no horário das 15 às 16 horas, com permissão de entrada de um visitante por vez. As visitas aos pacientes dos convênios particular e plano de saúde acontecem no horário das 7 às 20 horas, com permissão de entrada de dois visitantes por vez. É necessário apresentar documento de identificação com foto para adentrar nas dependências do Hospital.

8. EM QUAIS HORÁRIOS SÃO REALIZADAS AS TROCAS DE ACOMPANHANTE?

Disponibilizamos três horários para trocas de acompanhantes. São eles:

  • Das 6h45 às 7h15;
  • Das 12h45 às 13h15;
  • Das 18h45 às 19h15.
9. O HOSPITAL DISPÕE DE MÉDICOS DE TODAS AS ESPECIALIDADES DIARIAMENTE?

Não. Os horários de atendimentos dos profissionais são liberados conforme agenda do profissional. Para mais informações entre em contato com nosso canal de atendimento (99) 3541–2263 (WhatsApp).

10. O HOSPITAL POSSUI SERVIÇO SOCIAL? SE SIM, EM QUAIS HORÁRIOS POSSO SER ATENDIDO(A)?

Sim, possuímos Serviço Social e Setor de Ouvidoria, que funcionam  pela manhã, das 7 horas às 12h45, com plantões aos fins de semana, conforme escala.

11. O PARTO SÓ PODE SER ASSISTIDO PELO PAI?

Não. O parto pode ser assistido pela pessoa de escolha da gestante, sendo limitado a uma pessoa, exceto casos em que a paciente tenha uma doula para também acompanhá-la durante o parto.

12. O ACOMPANHANTE DE GESTANTE NA ENFERMARIA DEVE SER APENAS DO SEXO FEMININO?

Em apartamentos individuais não é obrigatório acompanhante do sexo feminino, sendo de livre escolha da paciente. Entretanto, em enfermarias coletivas o ideal é que seja do sexo feminino, para garantir mais conforto às pacientes que estarão dividindo quarto, com ressalva para o pai da criança.

13. GOSTARIA DE FAZER UMA VISITA AO HOSPITAL PARA CONHECER A ESTRUTURA ANTES DE DECIDIR ONDE FAZER MINHA CIRURGIA E/OU TER MEU BEBÊ. COMO AGENDAR?

Essa visita poderá ser agendada com o nosso Setor Financeiro pelo número (99) 98457-4365 (WhatsApp).

14. COMO CONSIGO INFORMAÇÕES SOBRE UM PACIENTE INTERNADO?

Todas as informações do estado de saúde dos pacientes são fornecidas ao familiar ou responsável legal durante a visita.

15. GOSTARIA DE TRABALHAR NO HOSPITAL. COMO FAZER PARTE DOS PROCESSOS SELETIVOS?

Para participar dos processos seletivos é necessário fazer o cadastro na aba Trabalhe Conosco (ou clicando no link: http://saocamilobalsas.changeip.org:9900/fortesrh/externo/login?empresaId=5, e vincular o cadastro à vaga pretendida.

Compartilhe:
Copyrights © 2023 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação